Sejam bem-vindos!

Amigos,
Duas vezes por mês deixarei um pequeno artigo sobre coisas que a tradição, a sabedoria popular, a imprensa, as frases prontas e os clichês nos fizeram acreditar!
Os textos anteriores ficarão em três pastas: "Vamos aos Fatos", "Deixe o Cara" e "Atualidades". Sugiro ler os artigos a partir do primeiro; e à noite tem mais clima!
A intenção é lançar o tema para discussão. E a discussão pode ficar bastante interessante. A vantagem é que daí, pessoalmente não precisaremos falar nada sério. Espero que gostem, comentem sobre o tema, curtam, acrescentem, discordem, expliquem melhor, coloquem reflexões, frases... e indiquem aos amigos para que façamos um grupo aberto pensante.
PENSAR MAIS, ACREDITAR MENOS!
Divirtam-se, Carlos Nigro

domingo, 19 de abril de 2015

Escravos de Corpo, MENTE e Alma


Para ganhar dinheiro a pessoa precisa trabalhar e trabalhando perceberá quais são os conhecimentos necessários para que seu trabalho tenha mais qualidade e seja mais produtivo. Quase todos os bilionários do mundo começaram assim, principalmente com o trabalho infantil. (1)

Cultura geral e educação intelectual só são possíveis de se obter com muito estudo e esforço próprio.

Honestidade, responsabilidade individual, caráter, personalidade, além da defesa da liberdade e da vida de todos os seres-humanos são coisas que se aprende com a família, com bons exemplos e conhecendo a vida dos maiores expoentes das religiões tradicionais (Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo e Budismo).  A escola com sua doutrinação pela igualdade, comportamento grupal; estatolatria, cidadania e direitos legais; multiculturalismo, relativismo; anti-religiosa, anti-família; social-democrata e, mesmo, comunista trabalha diariamente contra todos os valores acima. (2)

A “educação” planejada, orientada pelo Estado através das diretrizes do Ministério da Educação e currículo escolar, portanto nas escolas públicas ou privadas, tem duas - SÓ DUAS - finalidades:

  1. Socialismo.  Através de assuntos como “CIDADANIA”, “consciência social”, “ambientalismo”, doutrinar que as pessoas e o planeta dependem dos governos, mais idealmente da ONU (governo global) para viverem civilizadamente e serem felizes.  É o governo e não sua família que deve cuidar de você e de todos.  Para convencerem as pessoas de tal absurdo destroem sistematicamente a família e os valores cristãos (o satanismo ensinado nas escolas serve para isso), destroem as ricas personalidades de cada pessoa e suas consciências individuais em favor dos coletivismos.  Para isso os professores devem ter como função número um serem agentes de transformação social (é isso o que aprendem desde a primeira aula da faculdade; assim como os intelectuais, os jornalistas e os artistas) e não o ensino de conhecimento.

  1. Passar no ENEM e no vestibular. Nas provas é exigido raciocínio marxista, socialista, coletivista, multiculturalista, a defesa do igualitarismo, do comunismo, a demonização do capitalismo, cidadania (políticas estatais), a necessidade de um poder global "para colocar ordem no mundo”, a desconstrução do cristianismo e dos valores cristãos.  Estes novos valores estarão dispersos nas questões de todas as disciplinas, desde a biologia, física, mas principalmente na redação, em história e geografia, e até mesmo nas interpretações de textos em português e inglês.

Nas faculdades e depois nos cursos de pós-graduação aprenderão toda a teoria ideológica (marxismo, desconstrucionismo, pedagogia do oprimido…) que darão sentido aos clichês e frases feitas que assimilaram durante o período escolar (associado às notícias jornalísticas e aos artistas do showbiz).
De posse desses diplomas o Estado permite que possam trabalhar neste ramo.  Então se filia ao sindicato da categoria para impedir que outras pessoas, até mais competentes, possam trabalhar no seu nicho e luta para a aprovarão de leis que tire dinheiro e poder das pessoas livres, principalmente dos mais pobres e sem educação formal para enriquecer e concentrar mais poder no Estado (políticos, burocratas e funcionários públicos) que em troca oferecerá privilégios estatais para a categoria com prejuízo para todos os outros cidadãos. (4)

Fecha-se o círculo vicioso socialista de coletivismo, dependência estatal, egoísmo, ateísmo e, até mesmo, satanismo.

A educação estatal tem a única finalidade de controle das consciências, chamada paradoxalmente de “consciência crítica” (a inversão do sentido das palavras faz parte do jogo); cérebros bem lavados para que os crentes vivam num mundo imaginário da benevolência estatal chamada de cidadania.

A única saída:  EXPLODIR o Ministério da Educação.



(1)
Eike Batista, estudou bastante, inclusive na Alemanha, por isso foi atrás dos conselhos do papai ministro das Minas e Energia e de $ do BNDES; me refiro aos milionários q ficaram ricos percebendo as necessidades das pessoas e trabalhando para satisfazê-las, não aqueles ligados a governos e estados)


(2)
"Escola serve para instruir, não para educar; o que a escola, uma boa escola, pode fazer é transformar um assaltante em estelionatário, mas não mais que isso.  O que educa é a família, e a família íntegra. Uma mãe sozinha estará sempre em desvantagem, por mais heróicos que sejam seus esforços. Afinal, a dialética do “tira bonzinho” e do “tira malvado” não é invenção de filme americano, mas a realidade das reações naturais de pai e mãe. Ser ambos ao mesmo tempo é simplesmente impossível.”


(3)


(4)
Toda a pedagogia preconizada pelo Min. Educação é para deixar as pessoas dependentes das benesses estatais ("cidadania", "direitos"), mimadas, isoladas da família, carentes de amigos - por isso a necessidade de ser parecido com a turma (nas ideias e nas aparências), a necessidade de pertencer a algum grupo para se achar forte, a segurança no coletivismo.
O Estado é pai (autoritarismo) e mãe (direitos), as assistentes sociais e os funcionários públicos são os amigos.

As pessoas são criadas pelas autoridades das creches ou pré-escolas; depois empurradas para as escolas e universidades. A pessoa está totalmente educada e preparada para servir ao estado num emprego estatal; foi criada para ser um dependente do estado.  O estado foi a maior presença em sua vida, tudo o que é, deve ao estado; pertencer à estrutura estatal e seus benefícios assistenciais é a única maneira possível de viver - foi isso o que aprendeu.  Muitos que conseguiram aprender algo com a família ou em atividades fora da escola e, por isso, competentes para se sustentar sem depender do assistencialismo estatal ainda acreditam que mais de 50% do seu esforço, do seu trabalho deve servir para sustentar o estado.

No entanto, o estado, apesar de todos os seus fracassos, consistentemente usufrui aquele benefício da dúvida que ninguém concederia a pessoas e empresas no setor privado.  Por exemplo, a educação estatal produziu resultados que, na mais complacente das hipóteses, podem ser classificados de deploráveis, não obstante o crescente volume de dinheiro direcionado para este setor.  Houvesse o setor privado gerado um desastre semelhante, a gritaria e as denúncias contra "os empresários ricos que estão tornando nossas crianças ignorantes" jamais acabariam.  Porém, quando é o setor público quem gera resultados medonhos, tudo o que ouvimos é o silêncio.  E o silêncio só é interrompido pelas demandas de que os pagadores de impostos deem ainda mais dinheiro e recursos para o estado.  Se uma empresa privada fracassa, ela vai à falência.  Se o estado fracassa, ele pede (e ganha) mais dinheiro.

"O futuro da educação está no aumento do envolvimento dos pais; está no envolvimento das famílias; está no homeschooling; está no uso gratuito e barato da internet; está em nível local, e não em nível federal; está nos gastos privados, e não no esbanjamento do dinheiro de impostos; está no esforço individual, e não em professores sindicalizados.  Cada um tem de correr atrás da própria educação em vez de esperar que ela lhe seja entregue mastigada por um burocrata.” (http://mises.org.br/Article.aspx?id=1447)

A educação é algo muito importante para que políticos, burocratas e funcionários públicos determinem como deve ser.  Por que você confia tanto nessa gente?


*  Mais sobre Educação aqui:
http://mises.org.br/Subject.aspx?id=10



50 comentários:

  1. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vejam-como-agem-os-militantes-a-servico-da-apeoesp-e-essa-gente-que-esta-em-sala-educando-as-criancas-e-os-jovens/

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  2. http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/socialismo/professores-gauchos-assumem-que-querem-doutrinar-ideologicamente-mesmo/

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  3. http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/socialismo/a-redacao-do-enem-foi-criada-pelo-instituto-alana-por-acaso-ou-quem-nao-cuspir-no-capitalismo-nao-passa/

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  4. http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/ai-que-preguica-ou-professor-deve-ajudar-a-pensar-jamais-conscientizar-os-alunos/

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  5. Muitos insistem que a educação é a solução para quase tudo, mas pregam, no fundo, um modelo totalitário que nega a verdadeira educação. Basta ver alguns exemplos concretos presentes nas constituições de países socialistas. Na República Democrática Alemã (comunista adora usar o termo democracia para se referir aos seus regimes ditatoriais), temos:

    Artigo 17 – O Sistema unificado (meu grifo) do ensino socialista… permite aos cidadãos participar da construção da sociedade socialista e prestar uma ativa contribuição para o progresso da democracia Socialista.

    Artigo 25 – … o Sistema unificado do ensino socialista garante (ou seja, impõe) a cada cidadão uma formação, um aperfeiçoamento e uma qualificação socialista permanentes.

    Na Constituição da União Soviética a mensagem era ainda mais clara:

    Artigo 25 – Na URSS existe um sistema único de ensino que está a serviço da educação comunista…

    Artigo 26 – De acordo com as necessidades da Sociedade, o Estado assegura o desenvolvimento planificado da ciência…

    E por aí vai. Ou seja, os socialistas sempre transformaram a educação em algo bem diferente de sua função tradicional, usando-a para pura doutrinação ideológica. Claro que em países onde chegaram ao poder totalitário isso foi mais fácil: bastava impor oficialmente pelo estado. Nos demais países, a coisa precisou ser pelas beiradas, na linha de Gramsci. Ainda assim, o intuito era o mesmo: tornar as salas de aulas mecanismos de imposição de um “pensamento” único, da Verdade revelada pelo Santo Marx. No Brasil, seu principal defensor foi ninguém menos do que Paulo Freire, um comunista fanático, aquele que virou o “patrono” de nossa educação.

    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/a-educacao-como-instrumento-do-estado-ou-mais-dom-lourenco-menos-paulo-freire/

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  6. Para diminuir a violência é preciso valorizar a família e os valores cristãos exatamente os valores que as escolas do mundo ocidental orientadas pela ONU condenam. Mais escolas Mais violência e criminalidade.

    http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/2015/06/12/mito-os-jovens-matam-porque-foram-esquecidos-pelo-estado/

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  7. O Lula deixa claro:
    http://oglobo.globo.com/brasil/lula-volta-criticar-dilma-quer-educacao-como-instrumento-politico-16570052

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  8. Professores nos EEUU:
    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/militantes-politicos-disfarcados-de-professores-fenomeno-que-assola-tambem-os-estados-unidos/

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  9. Ótimo artigo complementando o post:
    http://spotniks.com/5-exemplos-de-como-a-doutrinacao-ideologica-atua-na-educacao-brasileira/

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  10. http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/doutrinacao-ideologica-o-segredo-do-diabo-e-fingir-que-nao-existe/

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  11. http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/10/131004_mercado_trabalho_diplomas_ru#share-tools

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  12. OLAVO DE CARVALHO
    https://www.youtube.com/watch?v=EsBzpERvf7o&feature=share

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  13. http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/ensino-brasileiro-maquina-de-producao-de-analfabetos-funcionais/

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  14. http://rodrigoconstantino.com/resenhas/professor-nao-e-educador-a-pedagogia-moderna-usurpou-funcao-que-pertence-a-familia/

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  15. http://www.puggina.org/artigo/puggina/mec---o-assalto-final-as-mentes/5576

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  16. A pedofilia vai à escola
    http://www.puggina.org/artigo/puggina/a-pedofilia-vai-a-escola/6657

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  17. http://anarcocapitalismo.com.br/2016/01/22/nao-se-deixe-educar-pelo-estado/

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  18. http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/educacao/nalini-para-presidente/

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  19. c.q.d.
    "Aloizio Mercadante, ministro da Educação, informou que as questões sobre "democracia e cidadania" tiveram o maior índice de acerto no primeiro simulado online do Enem."

    http://www.parana-online.com.br/editoria/politica/news/951000/?noticia=VAMOS+APLICAR+PROVA+DE+DEMOCRACIA+E+CIDADANIA+NO+CONGRESSO+DIZ+MERCADANTE

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  20. http://spotniks.com/universidades-estao-formando-ativistas-e-nao-academicos-alertam-especialistas/

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  21. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/cartilha-sobre-uso-de-drogas-e-dada-criancas-em-sorocaba-sp.html

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  22. http://g1.globo.com/educacao/noticia/2012/11/ranking-de-qualidade-da-educacao-coloca-brasil-em-penultimo-lugar.html

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  23. http://escolasempartido.org/livros-didaticos-categoria/594-lula-e-heroi-da-economia-em-livros-indicados-pelo-mec

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  24. "Você vai conhecer o seu papel enquanto educador(a) sexual e aprender sobre as fases do desenvolvimento sexual infantil, sobre jogos sexuais, nudez, banho compartilhado, masturbação infantil e ainda saber como responder às dúvidas das crianças sobre sexualidade."
    http://erosdita.ne10.uol.com.br/2016/07/palestra-sobre-sexualidade-infantil-na-livraria-jaqueira/

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  25. Monir:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZEBa882nHk0

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  26. http://rodrigoconstantino.com/artigos/a-educacao-como-instrumento-do-estado-ou-mais-dom-lourenco-menos-paulo-freire/

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  27. http://m.zerohora.com.br/284/noticias/4901191/procuradoria-argumenta-que-objetivo-da-educacao-e-preservar-os-filhos-dos-pais-em-acao-de-familia-de-gramado

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  28. http://www.ilisp.org/artigos/com-economia-liberal-e-baixo-orcamento-educacional-cingapura-lidera-ranking-de-educacao/

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  29. "Você quer acabar com o Mequi só porque você tem dinheiro e seu filho tem você para orientá-lo."
    Não. É melhor acabar com o Mequi EXATAMENTE porque as pessoas não têm dinheiro e não moram comigo.
    Se as crianças fossem ricas poderiam viver de renda e as imbecilidades aprendidas, que as impedem de serem independentes e produtivas para a comunidade, não teriam tantos problemas, exceto para as suas almas.
    Se morassem comigo eu ficaria removendo as imbecilidades que aprendem nas escolas todos os dias diminuindo consideravelmente os danos cerebrais e cognitivos.

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  30. "É urgente nos preocuparmos com o tipo de educação que as crianças e jovens recebem nas escolas. Eles recebem ensinamentos para serem independentes ou para dependerem de um estado, um governo ou de um líder? O quanto ele se apegam a ideais comprovadamente fracassados (como o socialismo) ou estão abertos a outras considerações? Seus professores revelam todos os fatos históricos ou escondem aqueles que não sustentam a defesa da causa?

    É preciso estarmos atentos às alterações de humor e de comportamento nos jovens em idade escolar, tal como uma drogadicção. As transformações seguem um padrão nessa lavagem cerebral moderna. Se a sua filha detonar o próprio cabelo, muitas vezes com uma franja mal-acabada, deixar os cabelos das axilas crescerem, começar a usar o famoso “piercing de boi” no nariz, usar roupas desleixadas e se masculinizar, há grandes chances de que ela esteja sendo cooptada pela seita esquerdista. Já se seu filho começar a se vestir como um mendigo travesti e passar muito tempo no DCE, ele não está se dedicando aos estudos, não seja ingênuo, ele é mais um zumbi vermelho que não sabe sequer explicar o que é fascismo.[4]

    Por trás das franjas mal-ajambradas, dos piercings de boi, dos alargadores, tatuagens e daquele olhar arrogante de quem se acha detentor do monopólio da bondade há um jovem pedindo socorro, há aquela criança que brincava e sonhava ser médica ou policial, aquela criança que chamava assustada pelos pais quando tinha medo de alguma coisa geralmente parecida com o que ela própria aparenta ser hoje.

    Se você perceber essas alterações físicas e comportamentais, não se engane: o seu filho já não pertence a você. Pode ser até que ele não te ame mais e te considere um inimigo de classe. Ele ama a “causa”, ele está à mercê das “lideranças” do partido e, se preciso for, ele irá te denunciar por ser um pai capitalista burguês opressor sem pensar duas vezes. Se instigado a tal, irá perder um olho pela causa.

    Há poucas diferenças entre o ambiente num departamento de Humanas numa universidade pública e a “Cracolândia”. Assim como o crack, a doutrinação esquerdista transforma suas vítimas em zumbis maltrapilhos e causa diversos danos psicológicos. Conseqüentemente, as campanhas contra a lavagem cerebral esquerdista devem ser tão vigorosas como as campanhas contra o crack."
    http://sensoincomum.org/2016/09/08/nacao-zumbis/?utm_content=buffer48cc6&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

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  31. https://www.institutoliberal.org.br/blog/politica/como-evitar-que-pesquisas-escolares-virem-armadilhas-marxistas-para-nossos-filhos/

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  32. http://www.jmnoticia.com.br/2017/03/10/para-marisa-lobo-o-mec-esta-impondo-uma-religiao-satanista-nas-escolas-publicas-pais/

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  33. http://estudosnacionais.com/estudo-relaciona-hiperatividade-e-deficit-de-atencao-escolaridade-precoce/

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  34. "quem está restringindo o universo informacional dos filhos e alunos são os professores e o Ministério da Educação e não a lei ou os programas que são contra esse tipo de militância convivencial. Por outro lado, isso significa que os pais não podem educar seus filhos sobre uma determinada religião por eles idealizada e já consagrada, um determinado partido ou uma determinada ideologia (ou modo de vida)? Isso quer dizer que os pais perderam o direito de educar os seus filhos? Isso significa que a ONU e os Estados é que têm o poder de impor um determinado modo de vida para nossos filhos?
    Simplesmente, essa decisão chega ao absurdo de professar um limite ou até mesmo a supressão do exercício de um direito dos pais, de educar e criar livremente os seus próprios filhos, e dos filhos de terem a sua autonomia e autodeterminação preservadas e livres de ideologias destrutivas.
    Essa decisão faz parte do ensino marxista nas escolas, sendo um de seus caminhos de propagação ou um de seus tentáculos destrutivos. Para Karl Marx, no livro A origem da família, da propriedade privada e do Estado, que idealiza um tipo de sociedade diferente da tradicional, as pessoas poderiam viver em liberdade sexual extremada e os filhos não sabiam quem eram seus pais. Essa sociedade era tida como a ideal pela justiça e igualdade que ela assegurava. Daí o Estado assumia o encargo da educação dos filhos."

    https://www.institutoliberal.org.br/blog/economia/o-judiciario-brasileiro-contra-a-livre-educacao/

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  35. Pondé defende a extinção do MEQUI. Perfeito
    http://rodrigoconstantino.com/artigos/fechem-o-mec-propoe-ponde-eu-apoio/

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  36. http://www.ilisp.org/noticias/livro-infantil-que-sugere-casamento-entre-pai-e-filha-foi-distribuido-pelo-mec-todo-o-brasil/

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  37. Não existem evidencias de que mais educação, mais diplomas, aumente a riqueza de um país, mas a riqueza leva ao aumento da educação (Lant Pritchet, então economista do Banco Mundial - The Rebirth of Education: Schooling Ain't Learning).
    Ex.: A Argentina era muito mais alfabetizada que a Coreia do Sul (analfabeta).
    Cuba é alfabetizada desde os anos 40 e, atual/, quase 100% de pessoas com diploma universitário.
    A suíça tem poucos com diplomas universitário. Um comerciante enriquece, então seus filhos vão para a faculdade virar classe média.

    Mais liberdade, mais progresso social e econômico: http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/ganhei-minha-aposta-feita-em-privatize-ja/

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  38. Este comentário foi removido pelo autor.

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  39. http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/aluno-que-desrespeitar-direitos-humanos-levara-nota-zero-no-enem/

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  40. https://www.criticanacional.com.br/2017/10/29/denuncia-professores-ensinam-criancas-a-praticar-aborto-suicidio/

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  41. O problema não são os professores despreparados. O problema não é a falta de recursos ou a falta de participação dos pais.
    O problema é que as escolas são administradas pelo governo.
    A primeira coisa que tem de ser entendida a respeito das escolas públicas é que elas não são instituições educacionais. Elas são agências políticas — logo, são controladas pelo grupo que tenha mais influência política. E isto exclui você e eu.
    Não é de se estranhar, portanto, que suas políticas de ensino e de funcionamento sejam ditadas pelos sindicatos dos professores e dos funcionários, bem como pelas fantasias utópicas das universidades nas quais esses professores se formaram. Não existe um sistema de recompensas ou de incentivos para inovações.
    Mesmo os professores mais bem intencionados não têm oportunidades para utilizar métodos originais, lógicos e sensatos para resolver problemas rotineiros. Não há nenhuma chance de se recompensar aqueles que demonstram um desempenho superior. É a burocracia quem comanda tudo, e a ela todos devem ser submissos.
    Infelizmente -- e isso não é compreendido por todos --, enquanto o governo puder tributar os cidadãos para lhes fornecer serviços educacionais a um “preço marginal zero”, todo um serviço educacional privado que poderia existir jamais é criado.
    Não deixa de ser irônico constatar essa contradição: ao mesmo tempo em que o governo vigilantemente pune empresas que praticam "concorrência predatória" (leia-se: fornecem produtos e serviços a preços baixos), ele próprio incorre nessa prática -- só que de maneira totalmente coerciva, pois o faz com o dinheiro que confisca da população -- no serviço educacional.
    O que ocorreria com um estado da federação que abolisse suas escolas públicas e, ao mesmo tempo, conseguisse que suas escolas particulares não tivessem de se submeter aos ditamos do Ministério da Educação? Como os mais pobres fariam para conseguir educar seus filhos? Quais seriam as consequências de curto prazo? E as de longo prazo?
    São essas perguntas que este artigo responde:
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2628

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  42. Até um século atrás, o grande anseio de um adolescente era se tornar um adulto responsável, respeitado e independente.
    Por meio das oficinas de aprendizes, em que adquiriam experiências práticas e eram dotados de grandes responsabilidades profissionais, os jovens rapidamente deixavam de ser adolescentes e se tornavam adultos com responsabilidades e deveres.
    Hoje, ser adolescente se tornou um conceito social. A maioria das pesquisas sobre a adolescência -- frequentemente abordadas em termos patológicos -- começou na década de 1940. Desde então, intensificou-se a ideia de que a adolescência é uma fase intermediária entre a infância e a vida adulta, durante a qual o jovem está liberado de assumir deveres e responsabilidades profissionais, tendo apenas a obrigação de estudar (em escolas com currículos determinados pelo governo) e uma maior liberdade para se comportar de maneira errática.
    A expansão da escola obrigatória, em conjunto com uma variedade de leis que proíbem o trabalho infantil, acabou por artificialmente ampliar a duração da infância e da adolescência, levando ao surgimento do estereótipo do “típico adolescente” imaturo, desobrigado de assumir atribuições e responsabilidades, o qual persiste até hoje.
    Compulsoriamente removidos das experiências práticas da vida real, forçadamente isolados do autêntico mundo adulto (com o qual, inevitavelmente, terão de interagir no futuro) e confinados a um ambiente restritivo e artificial imposto pelo sistema escolar massificado, não é de se surpreender que os adolescentes de hoje demonstrem apatia, angústia, ansiedade e raiva. E, acima de tudo, um grande despreparo técnico e profissional.
    Superprotegidos e cada vez mais despreparados para as responsabilidades da vida, vários adolescentes acabam por se rebelar e adotar comportamentos autodestrutivos, que vão desde a raiva e a angústia até o vício em substâncias e o suicídio.
    A confusão social e emocional vivenciada por vários jovens é um fenômeno inteiramente criado pela cultura moderna. Nós criamos este fenômeno ao infantilizarmos nossos jovens isolando-os dos adultos e do mundo adulto.
    O atual sistema escolar compulsório e massificado em conjunto com as restrições ao trabalho infantil -- uma criação da era da Revolução Industrial -- não mais são apropriados para o mundo moderno. As clássicas fábricas exploradoras não existem mais e hoje temos a capacidade de fornecer educação de qualidade em nível individual, sem a necessidade de um currículo compulsório ditado pelo estado.
    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2705

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  43. “O estado deve investir mais e controlar a educação dos brasileiros”

    Você acha que currículos e livros selecionados por defensores de um estado forte e rico são eficientes para deixar as pessoas mais inteligentes, cultas e produtivas? Você acha que o governo e seus burocratas tem mais incentivo para deixar as pessoas mais inteligentes e produtivas que os seus pais e as próprias empresas que precisam de trabalhadores produtivos, ou seja, o livre-mercado?

    VEJAMOS:
    Todos os governos socialistas desde Calvino, passando por Stalin, Hitler, Mao, até Lula, Dilma e Temer sabem para que serve a educação estatal obrigatória:
    Clique aqui:
    http://oglobo.globo.com/brasil/lula-volta-criticar-dilma-quer-educacao-como-instrumento-politico-16570052

    E já contamos com o professorado muito bem adestrado:
    Em um perfil do professorado brasileiro traçado pela Unesco e pelo MEC, 75% dos professores declararam preferir a igualdade à liberdade. O objetivo da nossa escola é homogeneizar, não desenvolver talentos.

    78% dos professores brasileiros acham que o papel da escola é ensinar cidadania, ou seja, ensinar que eles têm direito à tudo, que o estado tem o dever de lhes dar: comida, moradia, educacao, saude, aposentadoria, gás, camisinha, decodificador de tv digital, etc.
    14% dos professores acham que o papel da escola é preparar para o mercado de trabalho, para ser empregado.
    8% acham que o papel da escola é ensinar o conteúdo dos livros indicados pelo governo de turno e acertar a resposta CERTA nas provas e vestibulares.

    Deixando claro: a intenção é formar uma massa de pessoas dependentes do estado ou, na melhor das hipóteses, empregados.


    E REALMENTE Lula e Dilma investiram MUITO em educação, triplicou os gastos, investimos mais, proporcionalmente, que os países ricos:
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/04/gasto-publico-em-ensino-no-governo-lula.html

    https://apublica.org/2016/07/truco-dilma-e-lula-elevaram-os-investimentos-em-educacao/

    e o RESULTADO foi o esperado:
    Entre 70 países ficamos em 63o lugar:
    https://g1.globo.com/educacao/noticia/brasil-cai-em-ranking-mundial-de-educacao-em-ciencias-leitura-e-matematica.ghtml

    http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/matematica-e-ciencias-no-pais-sao-piores-do-que-na-Etiópia

    E AINDA:
    http://mercadopopular.org/2015/07/como-a-universidade-publica-e-gratuita-aumenta-a-desigualdade-de-renda/

    Em 1823, o libertário Thomas Hodgskin advertiu: "É melhor não ser educado do que ser educado pelos seus governantes".


    Em 2012, Kaushik Basu, que atualmente está no Banco Mundial, foi pesquisar a melhora da educação em países asiáticos e africanos para defender maiores gastos públicos, mas descobriu que a melhora deve-se às escolas particulares baratas, não ao ensino estatal. Quase todos esses países estão em melhor situação que o Brasil.
    http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,aprendizagem-destravada,1736203

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  44. Então você acha que educação formal, estatal, de qualidade gera riqueza e prosperidade?

    A Argentina era muito mais alfabetizada que a Coreia do Sul (analfabeta). Cuba é alfabetizada desde os anos 40 e, atual/, quase 100% de pessoas com diploma universitário. A suíça tem poucos com diplomas universitário.
    O que leva ao progresso social e econômico é a LIBERDADE, a liberdade para trabalhar, para aprender, para negociar - LIVRE-MERCADO.

    Mais educação, mais diplomas, NÃO aumente a riqueza de um país, mas A RIQUEZA LEVA AO AUMENTO DA EDUCAÇÃO FORMAL (diplominhas tipo mequi} (Lant Pritchet, então economista do Banco Mundial - The Rebirth of Education: Schooling Ain't Learning).

    Olhe ao seu redor, as pessoas mais ricas que conhecemos NÃO ficaram ricas por causa de dipromas do mequi, mas porque foram trabalhar cedo e estudar por conta. Por causa dessa mentalidade elitista, intectualóide, os próprios ricos fizeram questão de “dar o estudo que eu não tive” para seus filhos, por isso seus muito bem cuidados filhotes viraram artistas e filhinhos-de-papai consumindo a riqueza e no máximo arrumando um bom emprego.

    Até a UOL-FOLHA conclui que as causas da pobreza são "desemprego, separação conjugal, vício em drogas e doenças psiquiátricas... 89% são homens”.
    Não é sem consequencias que os próprios esquerdistas maldizem os empreendedores, fazem campanha aberta contra a família, enaltecem o sexo libertino, fazem apologia às drogas, condenam as internações psiquiátricas e os homens opressores. O esquerdismo socialista e libertino são as CAUSAS da miséria e dos conflitos sociais.
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/10/1925287-de-advogado-a-professor-diplomados-viram-moradores-de-rua-em-sao-paulo.shtml


    O estado gera as desigualdades sociais que ele próprio alega ser o único capaz de resolver. Este artigo é ÓTIMO e escalrecedor:
    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1769


    Quem inventou a caridade foi a IGREJA CATÓLICA: orfanatos, asilos, hospitais, escolas, albergues, é a solidariedade humana e a riqueza no bolso das pessoas que trabalham que leva à prosperidade.

    Quanto mais liberdade econômica, mais solidariedade e caridade - na teoria e na prática
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2201




    Uma das ações mais humanas que o estado tomou para si foi a caridade. Ao monopolizar a "ajuda" aos pobres (feita com o dinheiro roubado dos mesmos pobres que diz ajudar), o estado impede a atividade empreendedora focada na baixa renda, reduz o impulso das pessoas a ajudarem umas às outras (afinal, o "estado já está fazendo isso") e mata a caridade voluntária no longo prazo.
    MENOS ESTADO, MAIS CARIDADE VOLUNTÁRIA
    http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/05/cabeleireiro-constroi-casas-e-doa-para-familias-carentes-no-interior-do-pi.html

    RESUMÃO:
    Se vc não confia nos pais para cuidar de seus FILHOS e na intenção dos empreendedores de terem empregados inteligentes e produtivos e, ainda, na solidariedade humana pare de acreditar em coelhinho da páscoa e em políticos e burocratas angelicais que vieram para o planeta Terra para nos salvar de nós mesmos.

    Quem cria e produz riqueza é o sistema capitalista. O sistema socialista ROUBA riqueza e FOMENTA a miséria e o caos para justificar o aumento de impostos e controle social.

    A educação é um processo ativo que demanda esforço e dedicação PESSOAL, não depende de governos e nem de professores bem intencionados. Depdende 99% da pessoa que vai estudar para ser um bom profissional ou para conhecimento. 99% das pessoas estudam no máximo para ser mais produtivo, para ganhar mais dinheiro.

    Se o estado achasse que comida, saúde, moradia e educação são importantes bastaria que ZERASSEM os impostos sobre toda a cadeia produtiva dos alimentos, da saúde, da construção civil e da educação. Isso baixaria tremendamente os preços chegando até mesmo a serem gratuitos pela escala e pela solidariedade humana.

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  45. http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/patria-educadora-ultimos-15-anos-registram-expansao-do-ensino-mas-qualidade-e-questionavel-eyp6attb8585axzzuks3qxyto?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=Rodrigo-constantino

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  46. O Doutorado é prejudicial à saúde mental:
    https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/15/ciencia/1521113964_993420.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM

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  47. “O estudo sem propósito é perda de tempo.”
    Essa afirmação soa quase que como uma heresia escandalosa aos ouvidos de quem, por anos, foi condicionado a pensar no estudo como atividade-fim e não como um meio.
    O ato de estudar - ou seja, participar de uma classe a fim de adquirir informações sobre as disciplinas definidas pelo governo via Ministério da Educação - está muito longe de ser o suficiente para preparar alguém para adquirir relevância na sociedade. Até porque a definição do currículo escolar foi feita há quase um século.
    Já o atual modelo de escola compulsória, o qual copiamos do resto do mundo ocidental, foi criado ainda no início da Era Industrial. E sua função era preparar a mão-de-obra oriunda do campo para as indústrias.
    Consequentemente, o modelo de organização e agremiação das escolas era um simples espelho do modelo organizacional das fábricas: os sinais tocando entre as aulas, indicando que uma acabou e que outra deve começar; os sinais anunciando o início e o fim do recreio; as filas e a ênfase na obediência e submissão; o ambiente maçante; as fileiras de jovens sentados passivamente em suas carteiras escolares obedecendo a seus professores; os professores obedecendo aos supervisores e ao diretor etc. -- tudo isso foi modelado de acordo com a organização das fábricas.
    O problema é que já deixamos a Era Industrial há muito tempo e estamos entrando na Era da Imaginação. Mas o modelo escolar continuou estagnado na era das fábricas.
    Em seu livro “Now You See It”, a educadora Cathy Davidson diz que 65% das crianças que estão entrando hoje na escola irão trabalhar em empregos no futuro que ainda nem foram inventados. Escreve ela: “Nessa era de mudanças cada vez mais velozes, estamos aplicando a nossas crianças as mesmas provas e lições de casa que foram criadas para nossos tataravôs”.
    Por isso, o modelo educacional vigente está falindo e definhando a cada ano. E isso está acontecendo sem que muitos envolvidos nesse processo sequer estejam percebendo, embora os trágicos resultados -- em termos de preparo e qualidade da mão-de-obra -- sejam cada vez mais visíveis.
    Neste crucial artigo, um grande empreendedor brasileiro elenca os principais problemas com a educação brasileira, explica até que ano ela é proveitosa e a partir de qual ano deixa de ser, e apresenta o que faria caso pudesse montar uma escola com currículo próprio, sem ter de me submeter às ordens do MEC (hoje, ter currículo próprio é proibido pelo governo).
    Aviso: texto disruptivo e com reflexões polêmicas. Leitura não recomendada para quem acha está tudo certo com a educação brasileira.
    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2786

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  48. http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/por-um-mercado-educacional-desregulamentado-e-sem-interferencia-do-estado-crydb38ntcw6y1gldo1t9azde?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=Rodrigo-constantino

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  49. https://universa.uol.com.br/noticias/deutsche-welle/2018/05/23/alemaes-fazem-blitz-em-aeroporto-para-pegar-quem-mata-aula.htm

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  50. Segundo o IBGE, o desemprego entre os jovens é de quase 29%. E não há perspectivas de uma rápida melhora.
    Mas mesmo se não fosse a atual recessão econômica, você jovem ainda assim estaria tendo de lidar com um mercado difícil. E o motivo é um só: você está entrando no mercado de trabalho praticamente sem nada a oferecer.
    Nossa sociedade, há muito tempo, decidiu que era preferível você passar 16 anos de sua vida sentado inerte em um banco escolar a tentar ganhar experiência real de trabalho no mercado, algo que o ajudaria a ter um emprego mais tarde.
    Adicionalmente, ainda lhe disseram que, se você concluísse o colégio e se formasse em uma universidade, teria um emprego ótimo, com um alto salário.
    E então a realidade chegou e você descobriu que os empregadores não estão interessados em você. Os empregadores acreditam que você tem poucas habilidades e qualidades que realmente interessam a eles, além de não ter nenhum histórico comprovado de produção de bens e serviços que realmente interessaram a alguém.
    Por isso, a atual geração encara desafios que a maioria das pessoas vivas nunca viu. Essa situação requer novas estratégias de adaptação.
    O que se segue é uma carta de conselho aos jovens que estão desempregados. Dois avisos: algumas verdades podem não ser agradáveis e coloridas, e são bem diferentes daquelas que lhes foram prometidas na infância.
    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2399

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